top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Bagueira vistoria obras de saneamento no Barreto

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, vistoriou essa semana mais uma obra de infraestrutura que está sendo realizada na cidade. Bagueira viu de perto as intervenções que estão sendo feitas para a modernização do Sistema de Esgotamento Sanitário da Região do Barreto e Engenhoca, sob responsabilidade da Concessionária Águas de Niterói.

Divulgação

Ao lado do superintendente da Águas, Bernardo Gonçalves, e de equipes da Prefeitura e da Administração Regional do Barreto, ficou otimista diante das boas notícias. Após a conclusão das intervenções, previstas para dois meses, a estação de tratamento de esgotos, que fica na esquina das ruas Doutor Luiz Palmier com Guimarães Junior, começará a ser desativada.


“É um passo importantíssimo, pois pode surgir ali mais uma nova opção de lazer ou de investimento para o Barreto e adjacências. Todo o esgoto passará a ser tratado na estação da Ponta D'Areia, num sistema mais moderno e com menos impacto ao meio ambiente”, lembrou o vice-prefeito.


Bagueira também aproveitou o encontro com o superintendente da Concessionária Águas de Niterói para cobrar mais agilidade da empresa no atendimento às demandas da população.


“O vazamento de água e de esgoto nas vias públicas, por exemplo, tem de ser resolvido mais rapidamente. Niterói é a cidade mais bem avaliada do Estado do Rio quando o assunto é saneamento básico e a quarta do País. Nos orgulhamos muito disso e vamos investir cada vez mais nesse setor, que garante saúde e qualidade de vida ao niteroiense”, ressaltou o vice-prefeito.


Ganho ambiental


A obra soma 4,5 quilômetros de transposição dos efluentes sanitários do Barreto para a Bacia do Centro, que seguirão sendo tratados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Toque-Toque. A intervenção foi aprovada no ano passado pelos técnicos da Prefeitura e está sendo executada pela Águas de Niterói ao longo de 2023.


“Essa intervenção traz maior segurança operacional e ambiental para o sistema como um todo e para o município. Desse modo, podemos excluir a ETE de uma área adensada em termos de população e altamente residencial. Representa um ganho relevante de eficiência energética e traz enormes ganhos socioambientais. Adicionalmente, como consequência natural, acaba por favorecer a valorização da Região do Barreto, onde hoje se encontra a ETE que poderá dar lugar para empreendimentos habitacionais, comerciais ou de lazer”, explica o superintendente Bernardo Gonçalves.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page