Bandidos cortam cabos e obrigam moradores a contratar 'gatonet'


Foto: Divulgação

Moradores do bairro Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, têm enfrentado graves problemas para usar a internet na região. Segundo relatos de quem vive no bairro, criminosos estão cortando fios de internet e TV a cabo para coagir a população e forçar a contratação dos serviços clandestinos do chamado 'Gatonet'.

.

Além de limitar os serviços para a população local, os criminosos contrataram mototaxistas da região para fiscalizar se há a utilização de empresas de telefonia e internet, e quais são as que atuam na localidade. Os moradores já fizeram denúncias à Polícia Militar, mas nenhuma ação foi tomada até o momento.


Em nota, a Polícia Militar respondeu que "o policiamento é empregado de maneira dinâmica e ostensiva pelo 12° BPM (Niterói). Equipes são distribuídas de maneira estratégica de acordo com a análise da mancha criminal da região. Caso criminosos sejam detectados em flagrante delito, serão presos pelas equipes".


Ainda de acordo com a PM, os crimes mencionados são praticados de maneira velada. Portanto, é "importante que a população registre os fatos através dos canais oficiais, como o Disque Denúncia, e em delegacias, para que um trabalho investigativo culmine com a identificação e captura dos suspeitos", disse a nota da corporação.


O atendimento do Disque Denúncia é feito através dos números 2253-1177 ou 0300-253-1177, e também pelas redes sociais do órgão.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif