top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi canal 728x90 29 11 24 .jpg

Banqueiros satisfeitos com troca na direção da Petrobrás, diz Aepet


(Foto: Flavio Emanuel/Agência Petrobras)

A presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, recebeu representantes dos bancos de investimentos, na seda da empresa, no dia 2 de julho. Após o encontro, os investidores se mostraram satisfeitos com o que ouviram: Chambriard teria assegurado a continuidade dos planos do ex-presidente Jean Paul Prates, reforçando quatro pilares que soam como música para os especuladores de curto prazo.


Assim, a executiva garantiu a manutenção: da política de preços; da política de dividendos; da disciplina com a alocação de capital e da governança corporativa.


Os investidores se mostraram especialmente satisfeitos com a manutenção da política de distribuição de dividendos. Representante da XP afirmou: “Achamos que a Petrobrás vai continuar a gerar fluxo de caixa livre e pagar dividendos relevantes”.


Quanto à política de preços, os banqueiros insistem na continuidade do Preço Paritário de Importação (PPI), afirmando ser necessário o aumento dos preços dos combustíveis. Chambriard teria dito que vai continuar a segurar a volatilidade e atrasar para repassar aumentos de preços para gasolina e diesel. Para a AEPET, isso significa a manutenção do PPI, apenas com outro nome. O que se confirmou nesta segunda-feira (08), com o aumento da gasolina e do gás de botijão, logo após o ataque especulativo ao Real.


Quando da troca de Prates por Chambriard, o presidente da AEPET, Felipe Coutinho, divulgou nota onde afirmava “pelo histórico de Prates e Chambriard, a substituição do primeiro pela segunda nos parece trocar seis por meia dúzia. O tempo é o senhor da verdade e, mais uma vez, nos mostrará”.


O tempo e o encontro com os banqueiros confirmam o prognóstico de Coutinho.


Fonte: Aepet (Associação de Engenheiros da Petrobrás)

Comments


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page