top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Barra Torres humilha Bolsonaro sobre vacina infantil: 'se retrate'


ree
(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, divulgou nota em que pede grandeza e retratação do presidente Jair Bolsonaro (PL) por insinuar que a agência tem interesses escusos por trás da liberação do imunizante para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 e dizer não saber a pressa para tal aprovação.

Em entrevista a uma rádio na semana passada, Bolsonaro questionou o interesse da Anvisa com a aprovação da vacina da Pfizer contra covid-19 para crianças nessa faixa etária. “Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?", perguntou, dizendo ainda que não há nenhuma morte de criança pela doença, o que não é verdade. Segundo os dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe, do começo da pandemia até 6 de dezembro, foram registrados 301 mortes entre 5 e 11 anos por covid-19.

Na nota, divulgada no sábado à noite, Barra Torres diz que se o presidente tiver informações que indiquem corrupção deveria determinar investigação policial.

"Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, senhor presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa", escreveu Barra Torres.

E ainda continuou o presidente da Anvisa: "Agora, se o senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate. Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente. Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário”, finalizou o contra-almirante, que tem colocado a saúde da população acima dos interesses ideológicos e eleitorais de Jair Bolsonaro.

'Maior humilhação de um presidente na história'

Líderes da oposição reagiram, apoiando Barra Torres e criticando o presidente nas redes sociais neste domingo (9). O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou pelo Twitter que a nota redigida pelo diretor-presidente da Anvisa representa a maior humilhação de um presidente em toda a história. Para Pimenta, em outras palavras, o contra-almirante chamou Bolsonaro de corrupto, entre outros. "Essa nota do Barra Torres é a maior humilhação sofrida por um presidente da República, no exercício do cargo, na história política do Brasil. O comandante em chefe das Forças Armadas, Capitão Cloroquina, foi chamado de corrupto, ladrão, covarde, sem caráter, falso cristão, etc", escreveu.

O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, também pelo Twitter, parabenizou Barra Torres e chamou Bolsonaro de "irresponsável".

"Parabéns ao presidente da Anvisa, almirante Barra Torres, pela defesa firme de uma instituição tão importante p/ a proteção da vida dos brasileiros. Lamentável que tenhamos um presidente irresponsável que precise ser enquadrado por tentar sabotar a vacinação das nossas crianças", escreveu.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page