Bayern de Munique corta salários de jogadores antivacina


O volante Joshua Kimmich perdeu R$ 1,9 milhão por recusar vacina (Foto: Wikipédia)

A diretoria do Bayern de Munique anunciou que ao menos cinco jogadores terão parte dos rendimentos mensais cortados por se recusarem a tomar vacina contra covid-19. A decisão inédita veio logo após o governo da Alemanha liberar a redução de salários de funcionários que faltem ao trabalho por não estarem vacinados.

Um deles é o volante Joshua Kimmich, de 26 anos, que será descontado em 300 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhão, porque faltou aos treinos e aos jogos contra o Augsburg na sexta-feira (19). O jogador também foi afastado da lista de relacionados para a partida contra o Dínamo de Kiev nesta terça-feira (23) pela Liga dos Campeões da Europa.

Além de Kimmich, também terão os salários reduzidos Serge Gnabry, Jamal Musiala, Eric-Maxim Choupo-Moting e Michael Cuisance.

De acordo com comunicado do clube, além da punição pecuniária, esses jogadores foram colocados em quarentena porque “tiveram contato próximo com uma pessoa do entorno do clube que teve um teste positivo”.

Os zagueiros Sülle e Stanisic já haviam cumprido isolamento social pelos mesmos motivos, aumentando para sete o número de baixas no clube.

Negacionismo

Em declaração recente, Kimmich chegou a questionar os estudos científicos para justificar a recusa por falta de confiança nos imunizantes contra covid-19. "Tenho preocupações sobre a falta de estudos a longo prazo. Sei, é claro, da minha responsabilidade. Sigo os protocolos de higiene e sou testado a cada dois ou três dias, mas penso que cada um deve tomar por si a decisão", justificou.

Oliver Kahn, ex-goleiro do Bayern e da seleção alemã e atual CEO do clube, ponderou que é preciso respeitar opinião diferente.

"É importante dizer que só podemos aconselhar alguém a se vacinar. Ressaltamos isso através de diversas ações. No final das contas, é preciso respeitar que outros podem ter uma opinião diferente."

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif