top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Bebê de quatro meses morre com covid-19 em SG


Foto: Divulgação

Uma criança de quatro meses morreu por complicações causadas pela covid-19, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, na segunda-feira (17/1). A vítima chegou à unidade após ser transferida de um hospital em Magé.


Chegando ao Heat, a criança passou por exames, que comprovaram a infecção por covid-19. Ao todo, o bebê realizou três testes para confirmar o diagnóstico positivo. Além disso, ela apresentou síndrome respiratória e pneumonia.


O caso da morte da criança será encaminhado para a Comissão de Investigação de óbitos da secretaria estadual de Saúde, que deve averiguar o caso. O bebê, que estava no HEAT desde o dia 14 de janeiro possuía uma doença chamada cardiopatia congênita grave, segundo o jornal O Dia.


A doença é um defeito na formação do coração que pode levar o bebê a outros problemas de saúde. O coração da criança não se desenvolve direito quando este ainda está dentro da barriga da mãe.


De acordo com um levantamento do portal G1, a bebê não é a primeira criança vítima da covid-19 no estado do Rio. Dados divulgados no dia 6 de janeiro mostram que 673 criança com idades entre 5 e 11 anos estavam internadas por causa da doença. Além disso, outras 23 haviam falecido desde os primeiros dias da infecção no Brasil, em 2020.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page