Bebê de quatro meses morre com covid-19 em SG


Foto: Divulgação

Uma criança de quatro meses morreu por complicações causadas pela covid-19, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, na segunda-feira (17/1). A vítima chegou à unidade após ser transferida de um hospital em Magé.


Chegando ao Heat, a criança passou por exames, que comprovaram a infecção por covid-19. Ao todo, o bebê realizou três testes para confirmar o diagnóstico positivo. Além disso, ela apresentou síndrome respiratória e pneumonia.


O caso da morte da criança será encaminhado para a Comissão de Investigação de óbitos da secretaria estadual de Saúde, que deve averiguar o caso. O bebê, que estava no HEAT desde o dia 14 de janeiro possuía uma doença chamada cardiopatia congênita grave, segundo o jornal O Dia.


A doença é um defeito na formação do coração que pode levar o bebê a outros problemas de saúde. O coração da criança não se desenvolve direito quando este ainda está dentro da barriga da mãe.


De acordo com um levantamento do portal G1, a bebê não é a primeira criança vítima da covid-19 no estado do Rio. Dados divulgados no dia 6 de janeiro mostram que 673 criança com idades entre 5 e 11 anos estavam internadas por causa da doença. Além disso, outras 23 haviam falecido desde os primeiros dias da infecção no Brasil, em 2020.

300x250px.gif
728x90px.gif