top of page
banner natal 450 anos niteroi 728x90 TODAPALAVRA.jpg

Biblioteca Infantil do Estado abrirá nos sábados de janeiro

Aproveitando o período de férias escolares, a Biblioteca Parque Estadual terá programação especial em todos os sábados de janeiro, das 9h às 12h. A ação gratuita é voltada para crianças de até 11 anos, sem necessidade de inscrição prévia. A agenda vai contar com diversas oficinas infantis, incluindo aula de gastronomia para crianças com Paula Salles, ex-participante da terceira edição do MasterChef Brasil, e contação de história do livro "Médico das Roupas", de Fabrício Carpinejar.

Divulgação

As portas do equipamento cultural, que pertence à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), já estarão abertas a partir deste sábado (7/1). A manhã será voltada para a música e dança, com apresentações artísticas e oficinas ministradas pela coreógrafa Cris Aguiar. Todas as atrações acontecem na biblioteca infantil, anexo à Biblioteca Parque.


"Pensamos em uma programação voltada para a cultura e o aprendizado. Nossos pequenos vão poder mergulhar nas histórias literárias, atividades lúdicas e descobrir as diversas linguagens artísticas a partir da imersão em dança, pintura, literatura, moda e música. Esta é uma ótima oportunidade para que mais famílias conheçam a biblioteca, fazendo com que a população fique mais próxima deste equipamento público tão importante", explica Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Divulgação

Por meio do Programa Passaporte Cultural, mantido pela pasta, crianças de comunidades cariocas também foram selecionadas para participar das atividades em todos os sábados. O transporte será gratuito e visa democratizar o acesso à cultura para a população de baixa renda, incentivando a formação de plateia e oferecendo visitas a centros culturais de grande relevância.


"Nos últimos 12 meses, mais de 60 mil pessoas foram atendidas pelo Passaporte Cultural. Já começamos 2023 com o pé direito, tendo a oportunidade de atender uma parcela da população que tanto precisa de ações inclusivas como esta. Com certeza será uma experiência única e que ficará na memória dessas crianças", ressalta a Subsecretária e Diretora da Escola da Cultura, Cláudia Viana.


A Biblioteca Parque funciona na Avenida Presidente Vargas 1261, Centro. Aos sábados, o acesso à biblioteca infantil será feito exclusivamente pela entrada da Rua da Alfândega.


Confira a programação


- 14/01

. 9h30 às 10h30: Contação de história

. 10h30 às 11h30: Oficina de gastronomia com Paula Salles, ex MasterChef

. 11h30: Contação de história e lançamento do livro: "A Luneta Mágica no Reino da Escuridão", de Karina Queiroz


- 21/01

. 9h30 às 10h30: Contação de história - livro "Médico das Roupas", de Fabrício Carpinejar

. 10h30 às 11h30: Oficina de moda

. 11h30: Contação de história - livro "O Barquinho Viajante", de Vivian Barbosa


- 28/01

. 9h30 às 10h: Contação de história com a escritora "Gisele e sua caixa de encantamentos"

. 10h às 11h: Oficina de adereços carnavalescos

. 11h: Apresentação artística "Grito de Carnaval - Samba Menino"


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner natal 450 anos niteroi 300x250 - TODAPALAVRA.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page