Bolsonarista humilha mulher durante doação de alimento


(Reprodução)

Viralizou e gerou revolta nas redes sociais um vídeo em que um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) humilha uma mulher em situação de vulnerabilidade social, afirmando que irá cortar o fornecimento de alimento após ela dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Na gravação feita em estilo selfie, o homem, em frente à casa da mulher, doa uma caixa com comida e indaga: "Nessa campanha de Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?". Com humildade, a senhora responde: "Eu sou Lula". Imediatamente, o bolsonarista inicia a humilhação.


"Lula? Então tá bom aqui ó: ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita, tá bom? É a última marmita que vem aqui. A senhora peça pro Lula agora, beleza?. Tá bom? É a última marmita que vem para a senhora", diz.


Constrangida e sem graça, a mulher ainda pergunta: "É verdade? É sério?". O homem então responde: "Verdade, sério. Tá bom, gente? Aqui não vem mais marmita, beleza? Ela vai pedir pro Lula! Tá bom?", emenda o bolsonarista.


A mulher foi identificada pela Mídia Ninja como Ilza Ramos Rodrigues, moradora de Itapeva, no interior de São Paulo, área predominantemente agrícola, com forte influência de ruralistas.


Lula se solidariza

Com a repercussão, o ex-presidente Lula republicou o vídeo em suas redes sociais e escreveu um texto se solidarizando com a mulher e a família dela.


"A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores."

Bolsonarista identificado

Neste domingo, o homem foi identificado nas redes sociais como sendo o agricultor Cássio Joel Cenali. Em uma postagem, o deputado federal André Janones (Avante) divulgou no Twitter que o bolsonarista "responde a vários processos, entre eles, por ter recebido o auxílio e por não pagar impostos".


“Esse é Cássio Joel Cenali, o agricultor Bolsonarista que humilhou a senhora por ela votar em Lula. Cássio responde a vários processos, entre eles, por ter recebido o auxílio e por não pagar impostos. Nas redes, se apresenta com o slogan: Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”, escreveu o deputado.




300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP