Bolsonaro ataca eleitores de Lula: 'merece sofrer'


(Foto: Ricardo Stucker)

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (19), o presidente da República Jair Bolsonaro criticou a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições de 2022 e atacou eleitores de Lula, dizendo que "merece sofrer".

Bolsonaro citou o placar de 8 a 3 a favor de Lula ao comentar a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na última quinta-feira (15), confirmou a decisão do ministro Edson Fachin sobre a anulação dos processos que envolvem o ex-presidente (2003 a 2010).

Na prática, o julgamento referendou a elegibilidade de Lula para as eleições presidenciais do ano que vem.

"Foi 8 a 3 o placar, né? Interpreta como você quiser, mas um povo que porventura vote em um cara desse é povo que merece sofrer", afirmou Bolsonaro.

​No início da conversa, o presidente também comentou com ironia a presença de Lula na capa da revista "Veja" da última sexta-feira (16).

"Alguém viu a capa dessa semana [da Veja]? Tem lá o Lula, lindão", disse o presidente, enfatizando que não lê jornais e revistas para não sujar as mãos.

A última edição do periódico estampou uma foto do petista na capa, com a seguinte manchete: "De volta ao jogo". A revista destacou que o ex-presidente "intensifica a movimentação política para sua candidatura à presidência" após a decisão do STF.

Em outro momento, Bolsonaro ainda ressaltou sua preocupação com a possibilidade de o petista indicar dois nome ao Supremo caso seja eleito.

Isso porque, em 2023, Ricardo Lewandowski (em maio) e Rosa Weber (em outubro) completarão a idade máxima de 75 anos e abrirão duas vagas na corte.

Em seu mandato, Bolsonaro já nomeou Kassio Nunes Marques para o lugar de Celso de Mello em 2020 e ainda indicará, em julho deste ano, o substituto de Marco Aurélio Mello.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: