Bolsonaro: 'Brasil está quebrado e não consigo fazer nada'

Atualizado: Jan 6


Presidente Bolsonaro voltou de férias com um novo penteado e culpou a imprensa por Brasil "quebrado" (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (5) que "o Brasil está quebrado" e que não consegue "fazer nada". Falando para um grupo de apoiadores fanáticos na parte externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro responsabilizou a imprensa pelo fracasso, dizendo que haveria "um trabalho incessante de tentar desgastar". Apesar da declaração "bombástica" do presidente, a Bolsa de Valores não caiu e nem o dólar disparou, o que, segundo analistas, são sinais de descrença no que diz o presidente da República. Ele garantiu, entretanto, que aguenta no poder até 2022.

"Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia", disse Bolsonaro, voltando também a minimizar a pandemia ao afirmar que a crise sanitária – que já matou quase 200 mil pessoas no Brasil – é “potencializada” pela mídia e atrapalhou os planos econômicos.

Bolsonaro voltou a criticar o trabalho da imprensa e afirmou que terão que aguentá-lo no poder até 2022, quando termina o seu mandato atual. "Vão ter que me aguentar até o final de 22, pode ter certeza", disse.

1/3
300x250px.gif