Bolsonaro demite Valeixo e desafia Moro


Bolsonaro atropelou seu ministro da Justiça, que fica em posição insustentável no governo

Nesta sexta-feira (24), o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, foi exonerado do cargo em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Maurício Leite Valeixo foi levado ao cargo pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que na quinta-feira (23) ameaçou pedir demissão se o presidente exonerasse Valeixo, informa G1. A declaração sobre o decreto foi publicada no Diário Oficial da União. Até o momento, não há relatos sobre um substituto para o comando da PF. Oficialmente, a assessoria do Ministério da Justiça nega que Moro tenha chegado a pedir demissão, sem dar mais detalhes sobre as recentes tensões entre o ministro e o presidente. Na tarde da quinta-feira (23), de acordo com o Valor Econômico, diante do posicionamento do chefe da pasta da Justiça, Bolsonaro havia aceitado segurar, por ora, a demissão de Valeixo, em troca da permanência de Moro, que, por sua vez, teria manifestado o desejo de participar da escolha do novo comandante da PF nos próximos meses. O ministro da Justiça anunciou a escolha do diretor-geral da PF em novembro de 2018, antes de Bolsonaro tomar posse do governo. Valeixo foi superintendente da Polícia Federal no Paraná durante a operação Lava Jato, quando Moro era juiz federal responsável pelos processos da operação na primeira instância.


Com Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle