Bolsonaro divulga vídeo tomando "hidroxicloroquina"


(Imagem/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro, que anunciou que testou positivo para a Covid e até agora não contaminou nenhuma pessoa que esteve com ele nos últimos dias, fez questão de publicar em rede social ainda na terça (7) um vídeo fazendo propaganda oficial de medicamento condenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como ineficaz para tratamento do novo coronavírus. No vídeo, ele aparece tomando um comprimido que ele apresenta como sendo de hidroxicloroquina para tratar da contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O presidente diz no vídeo que já está tomando a terceira dose do medicamento, que não tem comprovação científica confirmada por especialistas nem autoridades médicas. "Hoje, terça-feira, eu já estou muito melhor do que no sábado. Então, com toda a certeza, ele está dando certo", afirma.

"Sabemos que, hoje em dia, existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus. Sabemos que nenhum deles tem sua eficácia cientificamente comprovada, mas mais uma pessoa que está dando. Eu confio na hidroxicloroquina. E você?", completa Bolsonaro com um sorriso diante da câmera.

Assista o vídeo:




Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg