Bolsonaro diz que 'pressa da vacina não se justifica'


Presidente Jair Bolsonaro e a propaganda da 'cloroquina' (Reprodução)

Menos de 48 horas depois de dizer que quem tomar vacina contra a Covid-19 pode "virar um jacaré", o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (19) que a "pressa para a vacina não se justifica", em entrevista concedida para seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o 03, em seu canal do Youtube.

"A pandemia realmente está chegando ao fim. Os números têm mostrado isso aí. Estamos com uma pequena ascensão agora, o que se chama de pequeno repique; pode acontecer. Mas pressa para a vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas", afirmou o presidente na entrevista ao próprio filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Bolsonaro disse não ter pressa para comprar vacina contra a Covid-19, apesar de recente alta no número de casos e mortes provocadas pelo vírus no país.

"Aguarda um pouco mais, você mexe com a vida das pessoas. Alguns estão afoitos para tomar, eu entendo que o cara está preocupado, quer se imunizar. Mas às vezes um pouquinho mais de paciência [...]. Acho que a prudência é importante neste momento. [...] Não estamos com pressa em gastar dinheiro, nossa pressa é salvar vidas", disse o presidente, depois de atravessar a pandemia chamando o coronavírus de "uma gripezinha" e os brasileiros de "frouxos", dizendo que a cloroquina "cura" e desdenhando da ciência e suas vacinas .

​O Brasil só apresentou seu plano nacional de imunização contra a Covid-19 nesta semana, e a Anvisa ainda não recebeu nenhum pedido de empresas ou laboratórios para uso emergencial da vacina. Países como Rússia, EUA, Reino Unido e Israel já começaram a imunizar sua população.

Na noite de sábado (17), o Brasil registrava 186.356 mortes desde o começo da pandemia em março. O país contou 50.177 novos casos de coronavírus nas últimas 24h, aumentando o número total para 7.213.155.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: