top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Bolsonaro enviou dinheiro aos EUA para esperar 'tentativa de golpe', diz PF


Em uma informação divulgada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14), a PF disse que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, enviou dinheiro aos Estados Unidos para bancar despesas enquanto aguardava o golpe de Estado, relata a revista Veja.


De acordo com as apurações, a quebra de sigilo bancário do ex-mandatário mostrou uma operação de câmbio no valor de R$ 800 mil.


Essa parte da investigação, afirma a PF, está inserida na apuração da venda ilegal de joias e presentes da Presidência da República pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid, a mando de Bolsonaro.


"Evidencia-se que o então presidente Jair Bolsonaro, ao final do mandato, transferiu para os Estados Unidos todos os seus bens e recursos financeiros, ilícitos e lícitos, com a finalidade de assegurar sua permanência no exterior, possivelmente, aguardando o desfecho da tentativa de golpe de Estado que estava em andamento", afirmou a Polícia Federal citada pela mídia.


Também nesta quarta-feira (14), advogados do ex-presidente solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seu passaporte, apreendido durante a operação Tempus Veritatis, seja devolvido, conforme noticiado.


A Operação Tempus Veritatis apura uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção de Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page