top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Bolsonaro faz discurso anti-vacinas no último dia do ano


Em mensagem de fim de ano exibida na televisão, na sexta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro criticou a adoção do passaporte da vacina no país e voltou a defender a prescrição médica para a imunização de crianças contra a COVID-19. O pronunciamento foi acompanhado de panelaços registrados em diversas cidades do país.


Apesar do posicionamento do presidente, o Brasil está exigindo o comprovante de vacinação de estrangeiros e de todos os brasileiros e residentes do país que regressarem após viagem a partir de 15 de dezembro, conforme determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Alinhado a Bolsonaro, o Ministério da Saúde, comandado por Marcelo Queiroga, retardou a decisão sobre a imunização de crianças de cinco a 11 anos e anunciou que só deverá autorizar a aplicação, no dia 5 de janeiro, após uma consulta pública sobre o tema.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a utilização da vacina da Pfizer em crianças desta faixa etária no dia 16 de dezembro. A imunização deve ser feita com dose pediátrica equivalente a um terço da utilizada em pessoas com mais de 12 anos.

"Não apoiamos o passaporte vacinal, nem qualquer restrição àqueles que não desejam se vacinar. Também, como anunciado pelo ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], defendemos que as vacinas para as crianças entre 5 e 11 anos sejam aplicadas somente com o consentimento dos pais e prescrição médica. A liberdade tem que ser respeitada", disse o presidente no discurso.

O presidente aproveitou a exibição na TV para fazer um balanço dos seus três anos de governo até aqui. Entre temas como obras, formação de ministérios e suposta ausência de corrupção no governo, Bolsonaro destacou o programa Auxílio Emergencial, pago durante a pandemia, e o Auxílio Brasil de R$ 400, que substituiu o Bolsa Família.


Com Sputinik Brasil

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page