top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Bolsonaro mente e diz que Eduardo deixou Brasil para combater ‘nazifascismo’


(Reprodução/Redes sociais)
(Reprodução/Redes sociais)

Ao participar da inaugurção de uma exposição sobre o Holocausto no Senado Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (18) que tem orgulho do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se licenciou do cargo para ficar nos Estados Unidos. Ele está há 20 dias em território norte-americano, onde faz campanha contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e faz lobby pela intervenção do governo de Donald Trump no Brasil.


“[Eduardo] se afasta para combater algo parecido com o nazifascismo, que cada vez mais avança em nosso país”, declarou o ex-presidente em evento no Senado.


Apesar da afirmação do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro frequentemente se encontra nos Estados Unidos com Steve Bannon, um dos ideólogos da extrema direita e do presidente Donald Trump, que em recente conferência de políticos “conservadores” de todo o mundo fez publicamente uma saudação nazista.

Aliado de Trump, Bannon faz saudação nazista no evento em que defendeu Bolsonaro (Reprodução)
Aliado de Trump, Bannon faz saudação nazista no evento em que defendeu Bolsonaro (Reprodução)

Tanto Eduardo quanto Jair também são interlocutores de Elon Musk, o homem forte do governo norte-americano, que também usou um evento público para fazer a saudação nazista.


Além disso, o ex-presidente recebeu em 2021 em seu gabinete Beatrix von Storch, neta de um ex-ministro de Adolf Hitler, que é a estrela do partido alemão AfD, que tem neonazistas entre seus integrantes.

Aliado de Bolsonaro, Elon Musk fez o gesto nazista / ANGELA WEISS / AFP
Aliado de Bolsonaro, Elon Musk fez o gesto nazista / ANGELA WEISS / AFP

O irmão de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), disse que o deputado deixa o país para não ser mais uma vítima do “alexandrismo”, se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que relata o inquérito da tentativa de golpe, que tem a família Bolsonaro como um dos alvos.


“A gente não está preocupado com as acusações, que ele sabe que ele não cometeu nada de errado. A gente está preocupado com quem vai julgá-lo e está evidente para todo mundo a cada dia que é um julgamento violento. E para fazer covardia e vingança, não é para fazer justiça”, disse o senador.


“Ele sabe que aqui não tem mais democracia, então ele continua lutando pela nossa lá de fora”, completou.

Em 2021, Bolsonaro recebeu Beatrix von Storch, neta de um ex-ministro de Adolf Hitler (Reprodução)
Em 2021, Bolsonaro recebeu Beatrix von Storch, neta de um ex-ministro de Adolf Hitler (Reprodução)

Eduardo Bolsonaro era um dos deputados cotados para assumir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, posto que agora deve ser ocupado por outro nome bolsonarista do partido.


“O partido tem bons quadros que podem substituí-lo. Agora o Eduardo Bolsonaro lá nos Estados Unidos fazendo o que ele está fazendo ali sim, ele era insubstituível por causa do relacionamento que ele construiu por vários anos, inclusive em proximidade com o atual presidente Donald Trump e sua família”, disse Flávio.


(Ainda nesta terça-feira, Alexandre de Moraes negou pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro. A decisão do ministro foi tomada após a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitir parecer contrário à medida. Moraes avaliou uma notícia-crime protocolada pelo PT e pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). Na ação, encaminhada no mês passado ao Supremo, a legenda e o parlamentar alegaram que Eduardo Bolsonaro tem feito viagens aos Estados Unidos para articular com deputados daquele país ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre a trama golpista. De acordo com o pedido, o filho de Bolsonaro comete crime de lesa-pátria por constranger o ministro e o Poder Judiciário brasileiro.)


Do ICL Notícias

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page