top of page

Bolsonaro não passará faixa a Lula e viajará para resort de Trump


(Reprodução)

O ainda presidente da República Jair Bolsonaro (PL) não irá participar da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1º de janeiro. Ele viajará para os Estados Unidos no próximo dia 28, onde deverá ficar por cerca de dois meses. Será a primeira vez, desde a redemocratização do país, que um presidente não passará a faixa presidencial para o seu sucessor.


Bolsonaro disse a pessoas próximas, segundo o portal UOL, que viajará para o condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. O local é conhecido como uma ultraexclusiva ilha de milionários e famosos de Miami.


O direitista ex-presidente dos EUA, Donald Trump, é o dono da propriedade, que abriga um resort de luxo. Bolsonaro já visitou o local em março de 2020, no início da pandemia de covid-19, e jantou com o ex-líder americano, que foi derrotado pelo democrata Joe Biden nas eleições daquele ano.


A viagem será no dia 28 de dezembro. Bolsonaro teria dito ainda que pretende ficar no resort por um ou dois meses.


A posse do presidente eleito Lula ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023, como de praxe. A organização do evento, que contará com diversos shows e atrações, espera que até 300 mil pessoas estejam presentes na cerimônia de inauguração do novo governo.


Bolsonaro foi o primeiro presidente a não ser reeleito no Brasil. Ele terminou o pleito com 49,1%, contra 50,9% de Lula.

Commentaires


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page