top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Bolsonaro pede a Moraes liberação de passaporte para viajar a Israel


ree
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Advogados da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviaram uma petição ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pedindo ao magistrado a devolução de seu passaporte - apreendido pela Polícia Federal no âmbito das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado - para fazer uma viagem a Israel.


O pedido ocorreu na semana passada, antes de vir à tona o escândalo relacionado aos dois dias em que Bolsonaro ficou na Embaixada da Hungria, supostamente para evitar ser preso pelas autoridades brasileiras,


De acordo com o Globo, junto à petição, foi anexado convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Bolsonaro visite o país entre 14 e 18 de maio. Israel está em guerra contra o Hamas, dentro do território palestino, em Gaza, e já matou mais de 31 mil palestinos - a maioria de mulheres e crianças - desde o dia 7 de outubro do ano passado.


Em meados de março, dois governadores aliados ao ex-mandatário, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, visitaram Jerusalém a convite de Netanyahu.


Bolsonaro também teria sido convidado para a agenda, mas não obteve autorização de Moraes para viajar.


Durante seu governo (2019-2022), o ex-presidente foi a Israel logo no começo de seu mandato e às vésperas da eleição no país em fevereiro de 2019.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page