Bolsonaro: quem tomar vacina pode 'virar jacaré'


Enquanto discursava mais uma vez sobre a 'desimportância' da vacina e para dizer que não tomará um imunizante contra Covid-19, o presidente da República decidiu ainda criticar a farmacêutica Pfizer, insinuando que se um vacinado "virar um jacaré, é problema" de quem tomou a vacina. O besteirol presidencial fez subir a cotação do jacaré, principalmente no Twitter.

No discurso, em evento em Porto Seguro (BA), Jair Bolsonaro citou não apenas "um jacaré". Teve também super-homem, mulher barbada e até homem com voz fina em alusão a problemas que podem surgir em pessoas que se vacinarem com medicamento desenvolvido pela Pfizer/BioNtech (farmacêutica norte-americana e alemã), que, segundo ele, não se responsabilizaria "por qualquer efeito colateral".

"Na Pfizer, está bem claro no contrato, 'nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral'. [...] Se você virar um jacaré, é problema de você, pô. Eu não vou falar outro bicho, porque senão vão começar a falar besteira, né. Se você virar um super-homem, sei lá, se nascer barba em alguma mulher, aí, ou algum homem começar a falar fino, eles [a Pfizer] não têm nada a ver com isso. O que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas."

​Não demorou para as palavras do presidente virarem memes no Twitter, que conta com "jacaré" no topo dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (18), com mais de 25 mil tweets ainda pela manhã.

Para o ex-ministro e líder do PDT, Ciro Gomes, a fala de Bolsonaro sobre "jacaré" é estratégia para desviar atenção para o que está acontecendo de mais importante, o uso da Agência Brasileira de Investigação (Abin) em proveito da família Bolsonaro para tentar se safar do processo que trata do desvio de milhões de dinheiro público no caso da rachadinha ou 'caso Queiroz'..


"Antes jacaré do que gado."

"​Gadonarius Répteis"

O verdadeiro pesadelo brasileiro.


Sem medo de virar jacaré.

​'Jacaré' É o Tchan depois da vacina.



 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle