top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Bolsonaro sobre Marques na Ficha Limpa: 'nada de mais'


Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tem “nada de mais” na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, indicado por ele à Corte, que suspendeu o trecho da Lei da Ficha Limpa que determina prazo de inelegibilidade de oito anos após o cumprimento da pena. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (21) em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, o presidente afirmou que "quem erra, tem que pagar, mas não pode pagar ad eternum".

Depois de dizer que pode haver corrupção no governo devido ao grande número de obras - apesar de vários integrantes do governo terem sido indicados por partidos do Centrão em troca de apoio no Congresso -, Bolsonaro se estendeu em comentar a decisão de Nunes Marques, citado pelo Globo.

"O que ele definiu foi o prazo de inelegibilidade, que estava completamente em aberto, apenas após a condenação. O cara estava dez anos respondendo. Quem erra, tem que pagar, mas não pode pagar ad enternum. Ele definiu que o prazo conta a partir da data do início do processo. Nada de mais isso", defendeu Bolsonaro, dizendo ainda que o "pessoal fica na maldade" ao criticar a posição do seu indicado ao STF: "Ah, destruiu a Lei da Ficha limpa. Primeira coisa, quem está reclamando muito tem que ter coragem, já que ele é ficha limpa, um cara bacana, se candidata para ver como é que a vida de um político, para ver", completou.

A Lei da Ficha Limpa determina que são inelegíveis para qualquer cargo público a partir da condenação "até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena". A decisão de Nunes Marques ainda irá ao plenário do STF para apreciação. A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu contra a decisão do ministro na Suprema Corte.

A decisão liminar do ministro se refere a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, impetrada pelo PDT.

A prevalecer a decisão do ministro, por exemplo, o ex-presidente Lula estaria apto para se candidatar novamente a cargo público.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page