Bolsonaro diz que está com Covid

Atualizado: 7 de Jul de 2020


Bolsonaro teve a agenda cancelada. Ele fez exames no Hospital das Forças Armadas (Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi confirmada nesta terça-feira (7) pelo próprio presidente em entrevista no Palácio da Alvorada, em Brasilia..

Nesta segunda-feira, Bolsonaro teve 38 graus de febre e apresentou grau de oxigenação abaixo do normal para uma pessoa em condições normais.

A agenda do presidente foi cancelada e o resultado do exame realizado nesta terça (7) no hospital das Forças Armadas, em Brasília, confirmou o contágio.

Segundo Bolsonaro, ele tomou cloroquina, remédio comprovadamente ineficaz como tratamento para a Covid-19, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Mesmo sem comprovação científica de eficácia, Bolsonaro continua defendendo o remédio como possibilidade de cura para pacientes infectados.

"Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei", afirmou.

Assista o vídeo da entrevista do presidente nesta terça, em Brasília.



Desrespeito às regras

Desde o início da pandemia no país Bolsonaro vem descumprindo orientações de autoridades de saúde sobre medidas de prevenção do contágio.

Apesar de os especialistas garantirem que o isolamento é a forma mais mais eficaz de evitar a propagação da doença, o presidente é contrário ao fechamento do comércio e das escolas, medidas que foram tomadas isoladamente pelos governos estaduais e municipais para diminuir o ritmo dos contágios.

Desde o início da pandemia, em março, Bolsonaro vem desrespeitando as regras de isolamento social e provocando aglomerações, sejam em manifestações em defesa do seu governo e contra a democracia, sejam em visitas ao comércio de rua no entorno do Distrito Federal. Além de na maioria das vezes não ter usado máscara, o presidente cumprimentou o público sem observar as recomendações sanitárias.


Após almoço na Embaixada dos EUA, no sábado. Presidente, ministros, filho 02 e embaixador (sentado à direita).

Embaixada dos EUA

No sábado (4), dia da independência dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro foi comemorar em almoço na Embaixada norte-americana em companhia de ministros e do filho 02, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A embaixada confirmou nesta terça que o embaixador Todd Chapman fará exame para saber se foi contaminado por Covid-19 após o encontro com o presidente brasileiro. Todos participaram do almoço e depois posaram para fotos sem usar máscara.


Bolsonaro, sem máscara, desce a rampa do Planalto para se juntar a manifestantes (Reprodução)

'Gripezinha'

Em pronunciamento em rádio e televisão, em 24 de maio, Bolsonaro chamou o novo coronavírus de "gripezinha".

"No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho", desafiou em rede nacional.

65 mil mortes

O Brasil é o segundo pais no mundo com mais casos e mais mortes por Covid-19 - Estados Unidos lidera. Até esta segunda, o país governado por Jair Bolsonaro registrava 1.623.284 casos do novo coronavírus e 65.487 óbitos. Só no último dia foram 20.229 novos casos.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle