top of page
banner niteroi NQQ 780x90px 25 6 25.jpg

Bolsonaro tenta transferir trama golpista para militares


Generais da reserva Augusto Heleno e Braga Netto (Foto: Lula Marques/Fernando Frazão/Tânia Rêgo/ABr)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro vem adotando uma estratégia que consiste em transferir a militares a responsabilidade sobre o plano de golpe de Estado descoberto em investigação da Polícia Federal (PF).


Segundo noticiou o Globo, em entrevista à GloboNews, Paulo Amador da Cunha Bueno, advogado de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente não se beneficiaria da trama golpista, mas sim a junta que seria criada após o golpe.


"Quem seria beneficiado seria uma junta que seria criada após a operação Punhal Verde Amarelo. E nessa junta não estava incluído o Bolsonaro. O que está escrito no arquivo não beneficia o meu cliente. Quem iria assumir o governo em dando certo esse plano terrível, que nem na Venezuela chegaria a acontecer, não seria o Bolsonaro, seria aquele grupo", afirmou Bueno.


Na entrevista ele sugeriu ainda que Bolsonaro poderia ser traído por membros das Forças Armadas, incluindo dois de seus aliados mais próximos, os generais da reserva Augusto Heleno e Walter Braga Netto, respectivamente, ex-ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Defesa. Ambos estão entre os apontados pela investigação como partícipes da trama de golpe.


Ainda segundo o jornal, a estratégia da defesa de Bolsonaro também inclui reconhecer que o ex-presidente sabia que havia tramas golpistas, mas que não concordava com elas, conforme apontou Bueno na entrevista.


"É crível que as pessoas o abordassem com todo tipo de proposta. E é fato que ele não aderiu", disse o advogado.


Bolsonaro é apontado pelo relatório da PF sobre o caso como um dos que "planejou, atuou e teve domínio" do plano golpista, que incluía o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Da Sputnik Brasil

Comments


banner niteroi NQQ 300x250px 25 6 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page