Brasil e Bolívia começam a construir ponte binacional
- Mehane Albuquerque
- há 5 dias
- 1 min de leitura
O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou oficialmente o início da construção de uma ponte internacional que há muito tempo era aguardada, ligando a Bolívia ao Brasil. O anúncio foi feito após uma reunião em Porto Velho com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, onde ambos os líderes reafirmaram seu compromisso em fortalecer a cooperação bilateral, conforme relatado pela Prensa Latina, parceira da TV BRICS.

A Ponte Binacional, que terá mais de 1.200 metros de extensão sobre o Rio Mamoré, ligará as cidades de Guayaramerín, na região de Beni, na Bolívia, a Guajará-Mirim, no estado de Rondônia, no Brasil. O projeto, que deve levar cerca de três anos para ser concluído, foi formalizado com a assinatura de um contrato de construção, testemunhado pelos dois chefes de estado.
O presidente Arce considerou a ponte uma homenagem ao Bicentenário da Bolívia e um símbolo de integração. Ele elogiou o presidente Lula por honrar obrigações históricas e facilitar o investimento de US$ 75,5 milhões (cerca de R$ 410 milhões) no projeto.
Uma vez concluída, a ponte melhorará o comércio, o transporte e a navegabilidade do Rio Mamoré, beneficiando regiões remotas da Amazônia de ambos os lados da fronteira.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA (*com informações da Prensa Latina)
Comentários