top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Bombeiros do Rio simulam resgate em evento do Maio Amarelo

Uma ação emocionante que marcou o fechamento das atividades do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ), promoveu, nesta quinta-feira (25/5), uma encenação de resgate veicular no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Foto: Ricardo Cassiano / CBMERJ

A atividade, que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes no trânsito e destacar o trabalho incansável dos profissionais de resgate, contou com a participação de cerca de 25 bombeiros do CBMERJ. O evento, realizado em um cenário especialmente montado para simular uma colisão de carro, impressionou a todos os presentes.


O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ressaltou a importância da ação.


"Esta atividade realizada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com o Detran-RJ é de enorme relevância para conscientizar a população sobre os perigos do trânsito e reforçar a importância da prevenção. O trabalho incansável dos bombeiros permite que a população tenha a consciência de que poderá contar com eles, não importa a adversidade. Nossos bombeiros estão sempre preparados para salvar vidas", - declarou.

Foto: Ricardo Cassiano / CBMERJ

Com o apoio de uma aeronave, ambulâncias e motos do Corpo de Bombeiros, os profissionais demonstraram habilidades de treino e destreza no resgate das vítimas presas às ferragens, enfatizando o comprometimento da corporação com a segurança da população.


O evento no Parque Olímpico, além de proporcionar um ambiente simbólico, atraiu a atenção de moradores locais, veículos de imprensa e crianças de escolas municipais que se divertiram e aprenderam com a simulação. Essa iniciativa contribui para a conscientização sobre a importância de serem adotadas medidas preventivas para reduzir os acidentes de trânsito.


Os dados sobre o número de ocorrências no Estado do Rio de Janeiro reforçam a necessidade deste tipo de ação. Somente em 2023, o CBMERJ já realizou mais de 23 mil atendimentos a ocorrências envolvendo colisões, capotagens, quedas de veículo e atropelamentos. No ano passado, quase 60 mil socorros deste tipo foram realizados no território fluminense.

Foto: Ricardo Cassiano / CBMERJ

"Estamos aqui para buscar a sensibilização da sociedade e mostrar o quanto é ruim a consequência de um acidente de trânsito. Colocamos uma ocorrência com duas vítimas, uma grave e uma estável, e mostramos para a população o quanto é impactante quando não respeitamos as normas de trânsito. A corporação sempre vai estar pronta para atender a sociedade e esse exercício estimula ainda mais os nossos militares a aprimorarem seus atendimentos", destacou o porta-voz oficial do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras.


Além do impacto positivo para a conscientização, o evento proporcionou uma oportunidade única para os presentes acompanharem de perto o trabalho dos bombeiros. Com eventos como esse, o Governo do Estado do Rio reforça seu compromisso com a segurança da população.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page