Botafogo encara Palmeiras e Fla reencontra Bolívar no mata-mata da Libertadores
Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América foram definidos nesta segunda-feira (3) com um sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai. O destaque é o clássico brasileiro entre Botafogo e Palmeiras - no último confronto entre as equipes, o Palmeiras venceu de virada após estar perdendo de 3 a 0, no Engenhão, no segundo turno do Brasileirão 2023. Já o Flamengo voltará a enfrentar o Bolívar, para o qual perdeu na altitude de La Paz e venceu no jogo de volta no Maracanã, na primeira fase da atual competição.
Quem avançar no confronto Botafogo x Palmeiras terá pela frente o vencedor de Nacional (Uruguai) e São Paulo. Pelo mesmo lado do chaveamento o Peñarol (Uruguai) pega o 1º colocado do Grupo C. O vencedor encontrará ou Flamengo ou Bolívar (Bolívia).
Do outro lado do chaveamento o atual campeão Fluminense enfrentará o 2º colocado do Grupo C, ainda indefinido porque o Grêmio teve dois jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Se passar, o Tricolor carioca vai enfrentar San Lorenzo (Argentina) ou Atlético-MG nas quartas. Também neste lado do chaveamento, River Plate e Talleres protagonizam um clássico argentino, cujo vencedor mede forças com Colo-Colo (Chile) ou Junior Barranquilla (Colômbia). Se continuarem avançando, Fluminense e River se enfrentarão na semifinal.
Confrontos de oitavas de final:
San Lorenzo (ARG) x Atlético-MG (BRA)
Nacional (URU) x São Paulo (BRA)
Flamengo (BRA) x Bolívar (BOL)
Colo Colo (CHI) x Junior (COL)
Talleres (ARG) x River Plate (ARG)
Peñarol (URU) x Primeiro do Grupo C
Botafogo (BRA) x Palmeiras (BRA)
Segundo do Grupo C x Fluminense (BRA)
As partidas das oitavas de final da Copa Libertadores serão disputados nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. As quartas de final serão realizadas nas semanas de 18 e 25 de setembro. As semifinais estão programadas para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro. E a grande decisão está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires (Argentina).
Commenti