Botafogo vence no Sul e é campeão antecipado da Série B


(Foto: Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas)

O Botafogo garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada após derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na tarde deste domingo (21) no estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul. A conquista só foi possível porque o Coritiba foi batido pelo mesmo placar pelo CSA.

Com a vitória o Alvinegro alcançou os 69 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Coritiba, faltando apenas uma rodada para o final da competição.

A vitória só foi garantida graças ao gol do atacante Diego Gonçalves aos 20 minutos da primeira etapa, após boa jogada de Rafael Navarro dentro da área. O Botafogo ainda teve que se superar para garantir o título, pois ficou com um jogador a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, quando Barreto foi expulso. A arbitragem de campo aplicou o cartão amarelo. O árbitro de VAR, no entanto, pediu revisão, e o volante alvinegro acabou expulso. Apesar da inferioridade numérica, a equipe carioca conseguiu controlar bem o jogo contra o lanterna do campeonato rebaixado antecipadamente para a Série C.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama (Ricardinho), Warley (Ronald), Diego Gonçalves (Frizzo) e Marco Antônio (Romildo); Navarro (Rafael Moura).


Derrota em Curitiba

Com um gol de cabeça do zagueiro Wellinton após cobrança de escanteio, o CSA derrotou o Coritiba, em pleno estádio Couto Pereira e contribuiu para o título antecipado do Botafogo. Mesmo com a derrota, o Coxa garantiu acesso à Série A em 2022, faltando ainda cumprir um jogo no próximo domingo contra a Ponte Preta, que garantiu permanência na Série B ao vencer o Confiança, rebaixado, no sábado



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg