top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Brasil conquista a primeira medalha em Olimpíadas de Inverno

Até hoje, o melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno da Juventude era a 8ª posição no monobob em Lillehammer em 2016, e na versão principal dos Jogos Olímpicos de Inverno, a 9ª colocação no snowboard cross em Turim 2006. Neste sábado (20/1), o Brasil conquistou sua primeira medalha de inverno após o catarinense Zion Bethonico ganhar o bronze na disputa do snowboard cross nos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon, na Coreia do Sul.

O francês Jonas Chollet ficou com o ouro e o canadense Anthony Shelly levou a prata. Zion, de 17 anos, dedicou sua medalha ao irmão mais velho, Noah Bethonico, que tabém é snowboarder.


A vaga do medalhista na competição foi conquistada por Noah, que após a classificação completou 20 anos, idade limite para participar da prova. Desta forma, a vaga foi herdada por Zion, que era o próximo atleta com idade elegível.


"Eu dedico a minha medalha ao meu irmão Noah, que foi o meu diferencial. Ele esteve comigo o tempo todo [...]", afirmou o recém-medalhista.


Zion é beneficiário do Bolsa Atleta, programa do governo federal que incentiva o esporte juvenil, e treinou na Espanha e na Áustria através do incentivo. Atualmente, ele é vice-campeão e 26º do mundo na categoria Júnior de snowboard cross.


*Com informações da Folha de S.Paulo e da Agência Brasil


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page