top of page
banner multivacinacao niteroi idoso 780x90px 9 8 24.jpg

Brasil derrota França e vai às semifinais do futebol feminino


A seleção brasileira feminina entrou em campo neste sábado para fazer história. Sem Marta, expulsa na partida contra a Espanha, o Brasil venceu a França, dona da casa e uma das favoritas ao ouro, por 1 a 0, gol de Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo. As francesas nunca haviam perdido para as brasileiras - sete vitórias e cinco empates. O próximo adversário será a Espanha, atual campeã do mundo, que derrotou (2 a 0) o Brasil na primeira fase da competição. O jogo será na terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília). Na outra semifinal, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam no mesmo dia, às 13h.


A partida começou com claro domínio francês, que se valeu da melhor qualidade técnica e força física para criar as melhores oportunidades antes do intervalo. A mais clara surgiu logo aos 15 minutos, quando Lorena defendeu pênalti cobrado por Karchaoui, após a árbitra marcar a penalidade máxima aos 11 minutos quando Tarciane derrubou Cascarino dentro da área. Este foi o segundo pênalti defendido por Lorena nos Jogos de Paris, o primeiro foi na derrota de 2 a 1 para o Japão pela segunda rodada da fase de grupos.


Além disso, a França conseguiu finalizar uma bola no travessão aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio da lateral Bacha, a zagueira Mbock quase marcou.


Gabi decisiva e 20 minutos de acréscimo

O panorama do confronto pouco mudou na etapa final, mas o Brasil soube se segurar até encontrar uma oportunidade para superar a forte defesa das donas da casa. E essa oportunidade surgiu aos 36 minutos, quando Gabi Portilho recebeu bola em profundidade, aproveitou indefinição da defesa da França e avançou para apenas bater na saída da goleira Picaud.


Aos 44 minutos a goleira Picaud falhou de forma clara na saída de bola e a Gabi Portilho teve liberdade para entrar na pequena área e acertar a trave, perdendo uma oportunidade clara de ampliar.


Ao final do jogo, a juíza deu 16 minutos de acréscimos e a partida esquentou. Com os ânimos aflorados, quatro cartões amarelos foram distribuídos, dois para cada lado. O Brasil se defendia e a França tentava encontrar espaço para empatar, mas sem sucesso. Após quase 20 minutos de acréscimos e com muita emoção de Marta na arquibancada, o apito final:


"Isso aqui é o Brasil. Isso é o nosso jeito de jogar, e não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho, não vai faltar entrega para o nosso próximo adversário", disse Lorena em entrevista ao SporTV.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
banner multivacinacao niteroi idoso 300x250px 9 8 24.jpg
bottom of page