top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Brasil derrota França e vai às semifinais do futebol feminino


Gabi Portilho comemora após marcar o gol que leva o Brasil à semifinal (Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira feminina entrou em campo neste sábado para fazer história. Sem Marta, expulsa na partida contra a Espanha, o Brasil venceu a França, dona da casa e uma das favoritas ao ouro, por 1 a 0, gol de Gabi Portilho, aos 36 minutos do segundo tempo. As francesas nunca haviam perdido para as brasileiras - sete vitórias e cinco empates. O próximo adversário será a Espanha, atual campeã do mundo, que derrotou (2 a 0) o Brasil na primeira fase da competição. O jogo será na terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília). Na outra semifinal, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam no mesmo dia, às 13h.


A partida começou com claro domínio francês, que se valeu da melhor qualidade técnica e força física para criar as melhores oportunidades antes do intervalo. A mais clara surgiu logo aos 15 minutos, quando Lorena defendeu pênalti cobrado por Karchaoui, após a árbitra marcar a penalidade máxima aos 11 minutos quando Tarciane derrubou Cascarino dentro da área. Este foi o segundo pênalti defendido por Lorena nos Jogos de Paris, o primeiro foi na derrota de 2 a 1 para o Japão pela segunda rodada da fase de grupos.


Além disso, a França conseguiu finalizar uma bola no travessão aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio da lateral Bacha, a zagueira Mbock quase marcou.


Gabi decisiva e 20 minutos de acréscimo

O panorama do confronto pouco mudou na etapa final, mas o Brasil soube se segurar até encontrar uma oportunidade para superar a forte defesa das donas da casa. E essa oportunidade surgiu aos 36 minutos, quando Gabi Portilho recebeu bola em profundidade, aproveitou indefinição da defesa da França e avançou para apenas bater na saída da goleira Picaud.


Aos 44 minutos a goleira Picaud falhou de forma clara na saída de bola e a Gabi Portilho teve liberdade para entrar na pequena área e acertar a trave, perdendo uma oportunidade clara de ampliar.


Ao final do jogo, a juíza deu 16 minutos de acréscimos e a partida esquentou. Com os ânimos aflorados, quatro cartões amarelos foram distribuídos, dois para cada lado. O Brasil se defendia e a França tentava encontrar espaço para empatar, mas sem sucesso. Após quase 20 minutos de acréscimos e com muita emoção de Marta na arquibancada, o apito final:


"Isso aqui é o Brasil. Isso é o nosso jeito de jogar, e não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho, não vai faltar entrega para o nosso próximo adversário", disse Lorena em entrevista ao SporTV.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page