top of page
banner multivacinacao niteroi mae e filha 780x90px 9 8 24.jpg

Brasil e China aumentam validade dos vistos para 10 anos

Um acordo entre Brasil e China sobre vistos foi assinado em Brasília na sexta-feira, 19 de janeiro, como parte de uma visita ao Brasil do Ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi. Uma vez em vigor, o acordo permitirá que os escritórios consulares de ambos os países emitam vistos com validade de até 10 anos, o dobro do período máximo atual de emissão de vistos. Essa iniciativa facilitará as viagens e promoverá os negócios e o turismo entre os países.

Em 2023, mais de 37 mil chineses visitaram o Brasil, segundo informa Brasil 247, o parceiro da rede TV BRICS. Além disso, Wang Yi se reuniu com o assessor do presidente do Brasil, Celso Amorim. Os interlocutores discutiram a cooperação estratégica entre os dois países.


Amorim disse que a parceria estratégica abrangente entre Brasil e China vai além das relações bilaterais e se torna um fator importante para manter o equilíbrio na arena internacional.


Wang Yi, por sua vez, disse que o Brasil é o primeiro país em desenvolvimento a estabelecer uma parceria estratégica com a China e o primeiro grande país da América Latina a atualizar as relações bilaterais para uma parceria estratégica abrangente.


A República Popular da China está disposta a usar o 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países como uma oportunidade para unir ainda mais as estratégias de desenvolvimento e construir uma comunidade China-Brasil com um destino comum, disse Wang Yi.


Os dois lados também trocaram opiniões sobre o fortalecimento da cooperação na ONU, cooperação no BRICS, cooperação China-América Latina e com a associação sub-regional de comércio e economia da América do Sul (MERCOSUL).


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
banner multivacinacao niteroi mae e filha 300x250px 9 8 24.jpg
bottom of page