Brasil goleia Costa Rica e chega às quartas da Copa do Mundo de futsal
Com 100% de aproveitamento e 32 gols marcados em quatro jogos (sofreu apenas dois), o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de futsal. O adversário nesta terça-feira (24) foi a Costa Rica, e o placar terminou em 5 a 0, no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão. Na próxima etapa da competição, a seleção brasileira volta a entrar em quadra às 9h30 (horário de Brasília), domingo (29), para enfrentar o vencedor do confronto entre Irã e Marrocos.
“Estamos sempre procurando reforçar essa importância de vencer sem sofrer gols, de estar sempre se distanciando de uma possibilidade de reversão do placar durante a partida. Entramos agora no momento da tensão emocional, em que a cabeça do atleta tem que estar bem”, declarou o técnico Marquinhos Xavier.
Os gols que determinaram a goleada sobre os costa-riquenhos foram marcados por Marcel, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho (duas vezes).
"Foi um jogo muito difícil, mas acredito que a gente veio bem preparado e conseguimos sair com a vitória. Fui abençoado com mais dois gols, mas fico mais feliz por ter ajudado a equipe e mais feliz ainda pela classificação", disse o fixo Neguinho.
Na primeira fase da competição, a seleção aplicou três goleadas: 10 a 0 em Cuba, 8 a 1 na Croácia e 9 a 1 na Tailândia.
O Brasil busca o hexacampeonato na modalidade. Conquistou três títulos seguidos (1989, 1992 e 1996) e voltou a faturar em 2008 e 2012, sagrando-se pentacampeão - como a Seleção Brasileira de Futebol. Nas edições seguintes, deu Argentina (2016) e Portugal (2020).
Comentários