top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Brasil se despede de Tóquio com prata histórica no vôlei


(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A seleção feminina de vôlei conquistou a última medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, coroando uma campanha histórica. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães ficou com a prata após ser derrotado na final pelos Estados Unidos, neste domingo, 8, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/14. A Sérvia terminou com o bronze.

O vôlei feminino do Brasil havia subido ao topo do pódio em Pequim 2008 e Londres 2012 e tem ainda dois bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Com a confirmação da prata do vôlei feminino, o Brasil fecha sua participação com 21 medalhas, um recorde - o melhor desempenho até então haviam sido os 19 pódios no Rio 2016. Os brasileiros conseguiram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes no Japão.

A conquista é ainda um marco para a campanha das mulheres em Tóquio. Neste ano, elas amealharam mais pódios do que nunca. Foram 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes femininos em solo japonês.

No Japão, a equipe de Zé Roberto terminou a fase de grupos na primeira colocação, invicta, e encarou o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final. Na semifinal, derrotou a Coreia do Sul e se credenciou para a decisão. Os Estados Unidos, por sua vez, chegaram à final com uma derrota para o COR.

Neste domingo, os Estados Unidos se mostraram mais consistentes durante todo o jogo.

O time americano começou melhor, com um bom saque que dificultava o passe do Brasil e facilitava seu trabalho de bloqueio e contra-ataque. Logo abriu 6 a 1.

A equipe brasileira demorou um pouco a se encontrar, mas com o saque melhor, mais atento e contando com erros do adversário, encostou: 7 a 6.

As americanas, no entanto, voltaram a impor pressão nas brasileiras, mostraram um bom volume de jogo e retomaram a vantagem. O time verde e amarelo chegou a encostar algumas vezes no placar, mas não encontrou espaço para reagir e acabou derrotado por 25 a 21.

O Brasil começou o segundo set sacando melhor -apesar de alguns erros- e com o bloqueio mais bem posicionado. Os Estados Unidos, no entanto, voltaram logo a encaixar o saque, dificultando a recepção e a armação das jogadas das brasileiras. Após começarem atrás no marcador, viraram para 6 a 4 e conseguiram abrir uma vantagem bastante confortável, que chegou a nove pontos. O time nacional ainda ensaiou uma reação, mas como no primeiro set, não conseguiu virar: 25 a 20

A terceira parcial começou equilibrada, mas novamente o time americano dominou completamente a partida e fechou com tranquilidade em 25 a 14 para conquistar o ouro.


Fonte: COB

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page