Brasil vira contra Japão e pega Itália na semi do Mundial de Vôlei
- 11 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Em jogo eletrizante, as meninas do Brasil garantiram com garra a classificação para as semifinais do Mundial de Vôlei ao vencerem de virada o Japão, por 3 sets a 2, em Apeldoorn, na Holanda. Foi um jogo de superação. Após perder os dois primeiros sets, o técnico José Roberto Guimarães utilizou o banco de reservas com lucidez, principalmente com as entradas fundamentais de Rosamaria (13 pontos) no lugar de Pri Daroit e de Lorenne (12 pontos) no de Kisy. A partir daí, as brasileiras foram superando o forte poder defensivo da equipe japonesa e diminuindo pouco a pouco a vantagem, até selar a vitória suada no tie-break que valeu a classificação. As parciais foram de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13.
A capitã Gabi mais uma vez foi a grande destaque da partida, com 25 pontos, seguida por Carol Gataz (14). A central Carol também marcou 14 pontos. Do lado do Japão, os destaques foram Haiashi (21) e Yamada (19).
A adversária na semifinal - na quinta-feira (13), às 15h (horário de Brasília) - será a Itália, que eliminou a China, no outro duelo das quartas de finais, por 3 sets a 1 (25/16, 25/22, 13/25 e 25/17). Embora as brasileiras tenham derrotado as italianas na primeira fase do Mundial, as rivais foram campeãs este ano da Liga das Nações, com vitória em cima da equipe de Zé Roberto.
A seleção brasileira disputa o Mundial com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara, as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena, as líberos Nyeme e Natinha.
Outros resultados
Nos demais duelos das quartas, os Estados Unidos também avançaram às semifinais após derrotarem a Turquia por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/20). A seleção norte-americana enfrentará a Sérvia, que se classificou após vitória de virada sobre a Polônia por 3 sets a 2 (21/25, 25.21, 25/19, 24/26 e 16/19).










Comentários