top of page

Brasil volta ao topo do ranking da Fifa como favorito no Qatar


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Fifa divulgou o novo ranking de seleções nesta quinta-feira (31), um dia antes do sorteio dos grupos da Copa do Qatar. A nove meses da Copa, o Brasil voltou a ser alçado ao topo da lista do futebol mundial, desbancando a Bélgica pela primeira vez em três anos.

A conquista da vaga para a Copa com cinco rodadas de antecedência e a recente sequência de vitórias por goleadas (4 a 0 sobre Paraguai, Chile e Bolívia) nas eliminatórias sul-americanas garantiram o topo para a equipe do técnico Tite. Invicto e somando 45 pontos (ainda tem o jogo adiado com os argentinos - sem data definida), o Brasil alcançou a marca de melhor campanha do torneio eliminatório. Até então era da Argentina, com 43 pontos, em 2002.

Nas casas de apostas, o pentacampeão mundial já é apontado como favorito ao título no Qatar, à frente da França, atual campeã mundial, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

O novo ranking da Fifa foi utilizado para determinar os cabeças de chave e os demais potes para o sorteio da Copa do Mundo do Qatar, que será realizado nesta sexta-feira (1º de abril), em Doha.

Confira como ficaram os potes para o sorteio:

Pote 1: Qatar (anfitrião), Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal

Pote 2: México, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Uruguai, Suíça, Estados Unidos e Croácia.

Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia.

Pote 4: Camarões, Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, vencedor da repescagem intercontinental 1, vencedor da repescagem intercontinental 2 e vencedor da repescagem europeia.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page