top of page

BRICS Global Media Tour promove visita a Instituto de Cinema e TV

Neste sábado, 8 de julho, a delegação do BRICS Global Media Tour. Russian Edition visitou o Instituto Humanitário de Televisão e Radiodifusão do M.A. Litovchin (GITR). Representantes do BRICS e da mídia africana fizeram um tour pela universidade.

TV BRICS

"A coisa mais importante quando você entra na profissão é que você já deve entender como o setor funciona. E nossa tarefa no instituto é fazer todo o possível para que os alunos não tenham uma lacuna tão grande entre a educação e o domínio prático da profissão, que já é um trabalho. Queremos que eles falem a mesma língua que os profissionais quando chegarem. Antes, os jornalistas eram treinados para os jornais, agora a ênfase está na mídia, no conteúdo multimídia, no fato de que não se pode apenas escrever - é preciso fazer tudo, desde a ideia até a pós-produção. É por isso que agora há uma grande ênfase na prática e nas universidades orientadas para a prática", explicou Alexandra Rassadina, Vice-Reitora do GITR.


Uma característica distintiva do treinamento no Instituto de Televisão e Radiodifusão é o foco na prática. Yuri Litovchin, Reitor da escola e membro da Academia Europeia de Cinema, explicou a vantagem dessa abordagem e como os alunos entrarão na profissão após a formatura:


"Os estudantes obtêm um portfólio enorme com o qual podem participar de qualquer projeto e mostrar do que são capazes. Essa é provavelmente a coisa mais importante, além do conhecimento, das competências e das habilidades."


Ele também explicou como as reuniões internacionais, onde representantes da mídia de outros países vêm e os alunos podem fazer perguntas aos jornalistas e interagir, podem ajudá-los a aprender o material.


"Parece que nosso planeta é grande, mas na realidade ele é muito pequeno. Hoje recebemos a visita de representantes da mídia dos países do BRICS, que representam quase metade da população mundial. Essa é uma oportunidade incrível de ver os mestres da caneta, como se dizia antigamente, e agora os mestres da mídia moderna, falarem ao vivo e fazerem perguntas. Acho que isso amplia a perspectiva e permite que nossos filhos se sintam mais confiantes no mundo da mídia global", disse Litovchin.


Os delegados da turnê de mídia participaram de um painel de discussão sobre "Desafios modernos para o jornalismo", uma sessão de especialistas sobre os desafios contemporâneos na mídia e no jornalismo na Rússia e no mundo, que analisou os desafios de obter uma educação em mídia.


Zhang Tianxiang, Diretor Geral da China.com, compartilhou suas impressões sobre o evento.


"Gostei muito da sessão, foi bem organizada. Fiquei interessado no formato e também gostei das apresentações, pois todos os professores e palestrantes são grandes especialistas. Estou feliz por ter conseguido comunicar com os jovens russos e ver como os jovens da Rússia reagem aos desafios", disse ele.


Zhang Tianxiang também elogiou a abordagem orientada para a prática no treinamento de profissionais russos:


"É muito bom, porque dessa forma os profissionais que estão estudando agora podem aplicar mais rapidamente seus conhecimentos e habilidades e encontrar um emprego."


A turnê de mídia é organizada pela BRICS-Media Association em cooperação com a TV BRICS com uma bolsa fornecida pela Fundação de Diplomacia Pública Gorchakov. O parceiro do programa de negócios BRICS Global Media Tour. Russian Edition é o Instituto Humanitário de Televisão e Radiodifusão do M.A. Litovchin (GITR).


Entre os participantes do BRICS Global Media Tour. Russian Edition estão os principais gerentes de empresas de mídia, parceiros da rede TV BRICS do Brasil, Índia, China, África do Sul, Zimbábue e Moçambique, representando diferentes tipos de mídia: estações de TV públicas e privadas, rádio, agências de notícias de níveis nacional e regional.


Fonte: TV BRICS



Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page