top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

BRICS já supera G7 em paridade de poder de compra, diz Dilma na Rússia


ree
Dilma Rousseff, presidente do Banco do BRICS, durante o SPIEF nesta quinta (6) (Foto: Kristina Kormilitsyna/Sputnik)

A discrepância econômica do BRICS e o G7 vai aumentar ainda mais nos próximos anos, destacou a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS, Dilma Rousseff durante um painel do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).


A fala, realizada durante uma discussão com autoridades da Rússia, Bahrein, El Salvador e República Centro-Africana nesta quinta-feira (6), teve como base dados do Fundo Monetário Internacional.


"Quando o G7 foi criado, ele representava 62% do PIB global", iniciou Rousseff. "No entanto, se você medir a paridade do poder de compra, os países do BRICS agora representam 31,5% do PIB global, ultrapassando o G7, que têm uma fatia de 30,8%."


"E essa discrepância deve aumentar ainda mais, de acordo com previsões do FMI, que acredita que em 2028, os países do G7 cairão para 27% do PIB global, enquanto a participação do BRICS será de aproximadamente 37%."


A ex-presidente do Brasil não é a única a anunciar a primazia do BRICS sobre a dita liderança mundial do G7. Pelo contrário, economistas até mesmo dos Estados Unidos já preveem a superação dos países ocidentais pelo grupo do Sul Global.


Nesse sentido, há esforços mundiais dos países do grupo para determinarem os rumos da economia mundial, como a criação de uma moeda própria para transações internacionais.


Fonte: Agência Sputnik

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page