top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

BRICS Pay facilitará entrada de empresas russas no mercado brasileiro

A criação do sistema de pagamentos BRICS Pay pode ser um passo fundamental para fortalecer as relações econômicas entre o Brasil e a Rússia. O analista de mercado brasileiro e fundador de uma das maiores plataformas de comércio da América Latina, Nikolai Rapaev, comentou sobre os impactos dessa inovação durante uma entrevista à TV BRICS.

iStock
iStock

De acordo com o especialista, uma infraestrutura de pagamentos segura abrirá novas oportunidades para empresas dos países do BRICS. O sistema trará mais transparência e agilidade nas transações, além de aumentar a confiança entre os grandes participantes do mercado.


"Atualmente, para operar em marketplaces, é necessário ter uma pessoa jurídica no Brasil. Os recursos precisam ser transferidos para o país e, só então, é possível efetuar o pagamento pela entrega de produtos enviados da Rússia. Um sistema que permita pagamentos diretos entre os países do BRICS eliminaria diversas barreiras, especialmente para grandes produtores", explicou Rapaev.


O interesse das empresas russas em acessar o mercado brasileiro é grande, especialmente após o aumento recorde do comércio bilateral nos últimos anos.


Na visão do especialista, o lançamento de uma plataforma de pagamentos como o BRICS Pay também ajudará a promover o Brasil entre os fabricantes russos.


"São necessárias iniciativas educacionais, webinários, análises práticas. Da nossa parte, já auxiliamos os empreendedores a testar produtos sem precisar importar, identificamos nichos de mercado, localizamos descrições de produtos e estruturamos a análise de dados. Se a isso se somar um mecanismo financeiro eficiente, o interesse pela região crescerá significativamente",acrescentou.


Anteriormente, foi iniciada a criação da plataforma unificada BRICS Pay para pagamentos e transferências entre os países-membros do grupo.


Com isso, cidadãos da Rússia, China, Índia, Brasil e África do Sul poderão utilizar suas moedas nacionais para realizar pagamentos em qualquer um dos países da associação.


A mesma medida será aplicada às transações externas entre os países do BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page