728x90_2.gif

Butantan: 8,6 milhões de doses até 23 de fevereiro


(Foto: Rosa Rovena/Agência Brasil)

O Instituto Butantan informou nesta terça-feira (26) que os 5,4 mil litros de insumo para a produção da vacina CoronaVac devem chegar ao Brasil no próximo dia 3 de fevereiro. Com isso, será possível produzir cerca de 8,6 milhões de novas doses em 20 dias, de acordo com Dimas Covas, diretor do Butantan.

"Nós tivemos essa sinalização, de que a liberação desses lotes será feita de uma maneira muito rápida, começando por esses 5,4 mil litros que foram anunciados no dia de ontem [segunda-feira, 25] e chegarão aqui na próxima semana, com previsão do dia 3 de fevereiro", afirmou o diretor.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa após uma conferência entre o governo paulista e o embaixador da China no Brasil, Yang Waning. De acordo com Covas, outros 5,6 mil litros também estão em processo avançado para liberação pelo governo chinês.

"Os adicionais 5,6 mil litros também originarão um pouco mais de 8,6 milhões de doses, permitindo assim a manutenção do cronograma que havíamos proposto ao Ministério da Saúde", afirmou Dimas Covas.

O Instituto Butantan informou ainda que espera receber, até abril, insumos suficientes para a produção de todas as 40 milhões de doses já contratadas.

Tanto o governador de São Paulo, João Doria, quanto o presidente Jair Bolsonaro assumem o mérito da liberação dos insumos após articulações diplomáticas com o governo chinês.

1/3
BANNER_ESTATICO_300X250_v2-01.jpg