top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Butantan recebe 2,5 milhões de doses da CoronaVac


ree
Marketing: governador João Doria acompanhou a chegada de mais doses da CoronaVac em São Paulo (Reprodução)

O Instituto Butantan, de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira (18) uma nova remessa de 2,5 milhões de doses da CoronaVac, candidata à vacina contra Covid-19 fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Com a nova fração vinda da China, o instituto agora possui um estoque de 3,1 milhões de doses do imunizante. O governador João Doria (PSDB), que trava uma guerra política com o presidente Jair Bolsonaro em torno da vacina, fez questão de publicar um vídeo nas redes sociais anunciando a chegada das novas remessas.

​Acompanhado do presidente do Butantan, Dimas Covas, e do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyin, o governador foi pessoalmente ao aeroporto acompanhar a chegada dos toneis do imunizante.

Dimas Covas reiterou a promessa de que o Butantan terá disponíveis em janeiro nove milhões de doses da CoronaVac para iniciar a vacinação da população, com os grupos prioritários já estabelecidos pelo governo paulista.

"Três milhões de doses, semana que vem chegará mais uma carga e até 15 de janeiro teremos nove milhões de vacinas prontas para uso. Preciso lembrar que vacina na prateleira não salva vidas, precisamos usar essas vacinas o mais rapidamente possível", disse Dimas.

​O Instituto Butantan ainda não apresentou o resultado dos testes clínicos da fase 3 da CoronaVac e, portanto, ainda não há pedido de registro do potencial imunizante junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Butantan espera divulgar os dados de eficácia da CoronaVac na próxima quarta-feira (23), mesmo dia que pedirá para a Anvisa o registro do imunizante e a autorização para uso emergencial no Brasil. A Anvisa já estipulou um prazo de 10 dias, a contar do recebimento, para a aprovação do processo.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page