top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Câmara aprova isenção de ISS para clubes de Niterói


Vereadores Andrigo, Gallo e Paulo Eduardo com César Santos (c) e Tinoco (d)

Na tarde desta quarta-feira (09-11) foi votada pela Câmara Municipal de Niterói uma alteração no Código de Posturas do Município para adequar a legislação municipal ao que foi aprovado pela Câmara Federal e ficou conhecido como Lei da Liberdade Econômica. Os clubes sociais e esportivos da cidade, representados pela direção da Associação de Clubes de Niterói (ACN), se reuniram com os vereadores e apresentaram três importantes emendas que corrigiram uma distorção histórica, isentando de uma vez por todas os clubes de ISS e de obtenção de alvará provisório para eventos realizados sem finalidade lucrativa.


“Essa vitória não seria possível sem o trabalho técnico, jurídico e político do nosso Vice-Presidente da ACN, Fernando Tinoco. Após nossas reuniões conseguimos avancar e a aprovação da emenda mostrou que o governo e os vereadores reconhecem a função social dos clubes da cidade. Eventos realizados para sócios e sem fins lucrativos não podem ser taxados sob pena de inviabilizar a atuação dos clubes. Até alguns eventos de aniversário de clubes tradicionais vinham recebendo boletos de cobrança de ISS com base em público estimado, isso é um absurdo e com a nova lei não deixamos mais brecha para interpretações que levem a fiscalização a cometer esse tipo de erro.”, disse o Presidente da ACN, Cesar Santos, que representa o Clube Naval, acompanhado do Vice-Presidente da ACN, Fernando Tinoco, que é representante do Clube Central, onde exerce a função de Presidente do Conselho Deliberativo.


As emendas foram assinadas pelos vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Gallo (CIDADANIA) e pelo Líder do Governo na Câmara, Andrigo de Carvalho (PDT), recebendo Parecer Favorável da Comissão de Constituição e Justiça e sendo aprovadas pela unanimidade dos vereadores presentes.


“Além dos clubes, a emenda irá beneficiar também as associações e entidades representativas dos servidores públicos municipais. A cobrança para obtenção de Alvará e a cobrança de ISS não se justifica para entidades sem fins lucrativos e que cumprem uma importante função social, cultural e esportiva na cidade. A cobrança permanecerá para eventos terceirizados em que as entidades alugarem seus espaços para a realização de eventos.”, disse o Vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol), Presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara de Niterói.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page