Câmara cria em Icaraí a 'Esquina Renatinho do PSOL'


Renatinho foi vereador em cinco legislaturas / Luiz Erthal

Lei aprovada na noite desta quinta (25), de autoria do Vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol), prevê que a esquina da rua General Pereira da Silva com Gavião Peixoto, em Icaraí, deverá conter uma placa identificando o local como "Esquina do Renatinho do PSOL".


O ex-vereador Renatinho faleceu na última semana devido à complicações da Covid-19.


Trabalhador ambulante e com deficiência, Renatinho vendia panos de prato naquela esquina de Icaraí, e chegou a protagonizar momentos de enfrentamento contra a truculência do governo municipal contra os camelôs, acorrentado-se no local.


Eleito vereador por 5 mandatos, a esquina era o espaço que ele usava pra dialogar com a população e prestar contas do mandato para a população.


Também de autoria do Vereador Paulo Eduardo Gomes e coautoria da Bancada do PSOL, o dia do aniversário de Renatinho, 15 de Julho, será o Dia Municipal de Luta Pelos Direitos Humanos Renatinho do PSOL. Renatinho foi Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal por 10 anos.


"Renatinho e eu sempre fomos grandes amigos, desde sua primeira eleição. Nós saímos juntos do PT e construímos o PSOL na cidade, quando fui o primeiro candidato a Prefeito e ele o primeiro vereador eleito pelo nosso partido. Com toda a dor que significa sua perda, estamos felizes de poder honrá-lo e homenageá-lo, mantendo viva sua memória para sempre", disse Paulo Eduardo.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif