Câmara de Niterói realiza sessão em homenagem a Brizola


O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou, na noite desta terça-feira (06), na Câmara Municipal, de uma sessão solene em homenagem aos 100 anos de nascimento do ex-governador Leonel Brizola. A sessão foi presidida pelo vereador Jhonatan Anjos. Axel Grael falou sobre o legado de Brizola para o estado do Rio de Janeiro e lembrou a experiência de ter trabalhado com o ex-governador.


"Participei do segundo governo de Brizola como presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Foi uma experiência que marcou a minha vida porque trabalhei ao lado de Brizola e de Darcy Ribeiro. Participei das reuniões que decidiram pela implantação do projeto dos CIEPs. Não somente os prédios porque o projeto dos CIEPs era um conceito pedagógico. Então é muito importante celebrar aqui, na casa do povo, o centenário de Brizola. A grande homenagem que a gente pode fazer a ele é dar continuidade a suas ideias e às prioridades em que ele acreditava", afirmou o prefeito.


Também nesta terça-feira, no saguão de entrada da Câmara, foi inaugurada uma exposição sobre a vida de Leonel Brizola. A exposição ficará no Legislativo municipal até o dia 29 deste mês.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif