Caged: SG tem saldo positivo nas vagas de emprego

O município de São Gonçalo registrou saldo positivo na criação de novos postos de trabalho com carteira assinada entre janeiro e junho deste ano, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Ao todo, segundo o órgão, 1.071 novos empregos foram gerados na cidade.

Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

Os dados do Caged também apontam que São Gonçalo fechou o mês de junho com 404 empregos criados, número quase 68 vezes maior que o registrado em junho de 2020, quando apenas seis empregos formais foram criados. Analisando os setores econômicos, o comércio apresentou o melhor desempenho, com 288 novos postos gerados em junho deste ano, seguido da área de serviços, com saldo positivo de 128 vagas.


Os números revelam um forte contraste com o primeiro semestre de 2020, quando o saldo foi negativo, com 4.706 demissões no município. A prefeitura de São Gonçalo atribui o resultado dos números apresentados ao plano de retomada econômica da cidade, liderado pela secretaria de Desenvolvimento Social.


“Iniciamos o ano com a proposta de melhorar o ambiente, abrir empresas e gerar novos empregos e esses números refletem que estamos no caminho certo. Seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento econômico de São Gonçalo e ainda vem muito mais por ai”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif