top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Calorão: Cedae serve água gelada no centro do Rio

Para ajudar os trabalhadores a enfrentar a onda de calor que vem castigando a cidade, a Cedae está servindo água gelada de graça em pontos com grande circulação de pessoas. A ação começou nesta quinta-feira, dia 16, no Largo da Carioca, e nesta sexta-feira, será estendida à Central do Brasil e Madureira.

Foto: Divulgação / Cedae

Os aguadeiros da Cedae, profissionais conhecidos por distribuir água em grandes eventos, ficarão nos locais das 7h às 19h. A água será servida em copos biodegradáveis, mas as pessoas também poderão levar suas garrafinhas para serem enchidas pelos aguadeiros. Equipes dos laboratórios da Cedae estarão nos locais fazendo testes para garantir a qualidade da água servida à população.


Além da água, essencial para manter a saúde diante das altas temperaturas, a companhia também vai doar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no fim da tarde, quando as pessoas estiverem voltando para casa. As plantas são cultivadas pela companhia por meio do projeto Replantando Vida, que utiliza mão de obra de pessoas em situação de privação de liberdade.


"A Cedae e o Governo do Estado estão atentos e sensíveis aos efeitos dessa onda de calor e essa foi uma ação emergencial voltada, sobretudo, para quem usa o transporte público. Aproveitamos para pedir que as pessoas que puderem plantem as mudas, porque as árvores evitam o aquecimento das cidades. Assim, unimos soluções para o bem-estar imediato e para a sustentabilidade a longo prazo", diz Aguinaldo Ballon, presidente da Cedae.


Também por causa do forte calor a companhia adiou a manutenção preventiva do Sistema Guandu, que estava programada para esta quinta-feira. O Guandu abastece mais de 10 milhões de pessoas, e a operação é realizada anualmente para evitar problemas futuros e preparar os equipamentos para o verão. Entretanto, a parada implicaria suspender o tratamento de água durante 24 horas durante o calor extremo, por isso, a companhia adiou a manutenção para a quinta-feira da próxima semana, dia 23, quando a previsão é que as temperaturas no Rio estejam mais amenas.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro


コメント


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page