Câmara de Maricá homenageia personalidades nos 208 anos da cidade

Com uma programação bem diversificada, a cidade de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, comemora os seus 208 anos. Um dos eventos foi o de entrega dos títulos de honra ao mérito e de Cidadão Maricaense, promovido pela Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 26/05, com a participação do prefeito Fabiano Horta (PT), que saudou cada um dos homenageados.

Divulgação

No total, 76 personalidades foram agraciadas por indicação dos vereadores na solenidade realizada no Centro de Educação Pública Transformadora Professora Zilca da Fontoura. Entre eles estão o comandante da 6ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rafael Nunes; o sambista Claudinho Guimarães "in Memoriam", representado pela esposa Cristiane Bravo; e o ex-deputado Felipe Peixoto (PSD).


"Fiquei muito feliz com essa homenagem. Recebo o título de Cidadão Maricaense como um reconhecimento especial aos projetos de melhorias para Maricá que apresentei na Alerj em meus dois mandatos de deputado", disse Felipe Peixoto, homenageado pelo vereador dr. Felipe Auni.


Projetos


Entre os projetos de lei que Felipe propôs para a cidade está a recuperação com a sinalização e a estadualização da Estrada da Serrinha, que liga Itaipuaçu, em Maricá, à Região Oceânica de Niterói, obra já em andamento. Há ainda outros projetos de mobilidade, como a construção de um terminal rodoviário na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura de Várzea das Moças, para ampliar e facilitar o acesso a outros bairros de Niterói e também de São Gonçalo.


"Maricá é um dos municípios fluminenses que mais vêm crescendo, e por isso é fundamental seguirmos na luta por melhorias para a região", avalia Felipe Peixoto, que acaba de deixar a Coordenadoria de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg