Câmara de SG cria Medalha Educadora Marlene Salgado de Oliveira


Foto: Reprodução

Os vereadores de São Gonçalo aprovaram, no início da noite de quarta-feira (25/5), um projeto de resolução que cria o título de mérito legislativo Medalha Educadora Marlene Salgado de Oliveira. A proposta é uma homensagem à professora que foi fundadora do Colégio Dom Hélder Câmara e da Universo. Ela faleceu no último dia 21 de maio, aos 86 anos.


A iniciativa é do vereador e presidente da Casa, Lecinho Breda (MDB), e co-autoria dos outros 26 vereadores. De acordo com o texto, "a medalha em referência poderá ser concedida para aqueles que contribuírem ou prestarem serviços relevantes e marcantes na área de Educação".


Ainda segundo o texto, cada parlamentar poderá conceder até 10 Medalhas Marlene Salgado de Oliveira por legislatura. Em justificativa pelo projeto, Lecinho afirmou no texto que Dona Marlene "será para sempre uma grande personalidade gonçalense, pois, como educadora dedicou toda a sua vida para a cidade em que ela construiu toda sua caminhada, deixando um verdadeiro legado na história do município".

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg