Câmara de SG debate integração na Região Metropolitana


Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Câmara Municipal de São Gonçalo realizou, na última segunda-feira (3/5), um amplo debate sobre a integração da Região Metropolitana do Rio. Organizada pelo vereador Romário Regis (PCdoB), a reunião contou com a participação de diversas lideranças políticas da região.


Apesar de ser organizada por um vereador de oposição ao governo municipal, o secretário de governo e gestão pública, Douglas Ruas, filho do prefeito Capitão Nelson (PL), participou da reunião e falou sobre os projetos que estão sendo buscados para a cidade. Douglas reforçou a necessidade de diálogo em benefício dos municípios e apresentou o projeto de implantação do BRS (Bus Rapid System).


”Temos um projeto que é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que iniciou como BRT e, para ser viável economicamente, mudou para BRS. Esse projeto teve início em 2016, com prazo estimado de sete meses. Infelizmente as coisas não andaram bem e esse projeto não foi concluído. Quando Capitão Nelson assumiu, em janeiro, nós buscamos informações atualizadas sobre o projeto e entramos em contato com a empresa responsável. Começamos a cobrar, determinar prazos e, agora, estamos finalizando esse projeto para apresentá-lo à Caixa”, explicou.


O secretário também defendeu a boa relação entre as esferas políticas, no âmbito federal, estadual e municipal, na construção de diálogo para resolução de problemas e na elaboração de uma mobilidade eficiente entre as cidades que integram a Região Metropolitana, especialmente os municípios vizinhos de São Gonçalo, como Niterói e Itaboraí.


O vereador Romário Regis afirmou que a audiência foi um importante passo para construção da Frente pela Região Metropolitana.


"A audiência pública de hoje introduziu o debate sobre Região Metropolitana para a montagem da Frente. Nos atemos ao debate central regional e vamos fazer um plano de trabalho para organizar as datas dos debates de mobilidade urbana, educação, segurança, cultura, economia, água e tantos outros que precisam ser aprofundados", afirmou Romário.


Além das lideranças de São Gonçalo, também participaram do evento o Deputado Federal Paulo Ramos, a Vereadora Tainá de Paula (Rio), Vereadora Aline Pereira (Tanguá), o Diretor Executivo Conleste, João Leal, e Henrique Silveira, da Casa Fluminense.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: