Câmara declara utilidade pública da Liga de Wrestling

Em votação realizada nesta quarta-feira (6/4), na Câmara Municipal de Niterói, foi declarada a utilidade pública da Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro. Tal medida busca trazer maior visibilidade a essa importante ação social que se pauta no esporte como instrumento de inclusão social.

Foto: Sergio Bonelli / Divulgação

A Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro (LWERJ) foi fundada em março de 2003 e desde então tem proporcionado às crianças e adolescentes, assim como suas famílias, o acesso a uma prática saudável que tem formado inúmeros atletas a nível regional, nacional e internacional, o que contribuirá ainda com o fortalecimento do ciclo olímpico e espera auxiliar na conquista de medalhas pelos atletas formados no município.


“É preciso dar maior visibilidade a esse exemplo positivo em nossa comunidade, em especial na atuação no Parque Esportivo do Caramujo, retirando muitos jovens da situação de vulnerabilidade e do alcance do poder paralelo. Projetos como esse são determinantes na formação dos jovens e apenas reforçam o nosso compromisso com a educação e com o esporte como instrumento de transformação social”, afirmou o vereador Binho Guimarães (PDT), autor do projeto de lei.


Estiveram presentes na sessão, representantes da Liga que exaltaram a aprovação.


"Essa importante declaração abrilhantará ainda mais a arte do município, abrindo caminhos e oportunidades para novas parcerias e novos projetos, expandindo ainda mais o alcance do Wrestling e permitindo melhores condições de treinamento para os jovens da região”, declarou Tânia Silva, presidente da Liga.


Desde a sua fundação, a Liga já realizou 96 competições nas categorias infantil, escolar, cadete, júnior e sênior, bem como, 18 cursos de formação e capacitação para treinadores, árbitros e staffs, objetivando difundir essa modalidade para todo o Estado.


Atualmente as atividades do projeto se concentram no 12° BPM de Niterói, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h30, de forma gratuita.


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg