Câmeras de Niterói orientam cerco a ladrões de carga


Com a ajuda do sistema de cercamento eletrônico da Prefeitura de Niterói, três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (14/5), em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Eles tentaram roubar uma carga de cigarros minutos antes na Ilha da Conceição. O monitoramento em tempo real por câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) orientou o cerco ao veículo usado no crime.


Veja as imagens:


Segundo informações, três suspeitos tentaram um assalto à carga da empresa Souza Cruz, na Ilha da Conceição. Frustrados na tentativa, eles fugiram do local a bordo de um Sandero branco, em direção a São Francisco. O veículo monitorado pelo Cisp foi abordado na saída do túnel que liga o bairro a Icaraí.


Os dois ocupantes foram levados para a 76ª DP (Centro), onde ficaram presos. Com eles a polícia apreendeu uma arma de fogo e três celulares. O terceiro suspeito, que estava de motocicleta, segue foragido.


Câmeras do Cisp

Niterói tem 522 câmeras de segurança que monitoram a cidade 24 horas. A prefeitura disponibiliza outras 70 câmeras inteligentes do cercamento eletrônico, que são capazes de captar em segundos a placa de um veículo que esteja participando de algum tipo de ocorrência. Neste caso, a placa do veículo foi inserida no sistema de cercamento eletrônico, e o carro monitorado também em tempo real pelas câmeras do Cisp. O Município conta ainda com portais de segurança nas entradas e saídas da cidade.


Investimentos


A Prefeitura de Niterói está investindo em ferramentas que auxiliam as forças de segurança no combate à violência. Além do Cisp, os programas Niterói Presente e Proeis são resultado de convênios da Prefeitura com o Governo do Estado, onde o Município paga uma gratificação para policiais militares que aceitam trabalhar nas ruas de Niterói nos dias de folga.


No caso do Niterói Presente, há um efetivo fixo de policiais, alguns já reformados, e agentes civis. Os programas pagos pela prefeitura colocam em média 485 homens por dia nas ruas patrulhando a cidade. Os agentes atuam em bairros como Barreto, Icaraí, Santa Rosa, Centro, Fonseca, Charitas, São Francisco, Jurujuba e na Região Oceânica.


*Com informações da Prefeitura de Niterói.


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif