top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Caminhada da Esperança: Lula reúne multidão em São Gonçalo


Foto: Ricardo Stuckert

Por Claudionei Abreu


O ex-presidente Lula (PT) esteve nas ruas do Centro de São Gonçalo, no início da tarde desta quinta-feira (20/10), para uma "caminhada da esperança" que reuniu milhares de pessoas. Os candidatos ao governo do estado, Rodrigo Neves (PDT) e Marcelo Freixo (PSB), e o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), acompanharam o candidato à presidência.

Reprodução do Twitter

Durante o evento, Lula prometeu gerar empregos, combater a fome e investir na educação e na juventude.


"Estamos fazendo em São Gonçalo uma caminhada da esperança, para que no dia 1° de janeiro a gente possa já começar a gerar empregos e acabar com a fome. Vamos voltar pra fazer mais universidades, fortalecer o Prouni e trazer esperança pra nossa juventude", disse.


O candidato disse que irá resgatar o programa "Bolsa Família", atualmente chamado de "Auxílio Brasil", e aumentar o benefício.


"Vamos garantir pra cada pessoa R$ 600 no Bolsa Família e mais R$ 150 por cada filho. E vamos voltar a dar aumento real ao salário mínimo", afirmou Lula.


De trio elétrico, o ex-presidente também pediu que seus eleitores tentem conquistar votos dentro do eleitorado evangélico. Segundo pesquisas recentes, grande parte desse segmento declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Reprodução/Redes sociais

"Quem é da igreja evangélica tem que frequentar sua igreja e não permitir que o pastor minta", afirmou Lula. Em atos recentes de campanha, Lula tem criticado líderes religiosos que estão fazendo campanha para Bolsonaro dentro das igrejas e atacando a candidatura do PT.


O petista aproveitou para pedir que as pessoas tentem convencer amigos e familiares que estão indecisos.


"Agora a gente precisa de novo votar no 13 e aumentar o número de pessoas que votaram. Tem pouca gente indecisa, então é importante que a gente busque as pessoas que ainda não foram votar", disse.


Moradores e lideranças afirmam que prefeitura de SG tentou "sabotar" o evento


Nas redes sociais, pessoas que estiveram no evento apontaram que a prefeitura de São Gonçalo tentou "sabotar" a visita do ex-presidente Lula à cidade. Atualmente, o executivo municipal é comandado por Capitão Nelson, do PL, aliado do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido.


"Absurdo! Fecharam a praça central do município com tapumes alegando manutenção e mudou o percurso, autorizando apenas meia pista! Não conseguiu, população abraçaram nosso presidente", escreveu uma moradora em seu Twitter.


Além disso, na noite de quarta-feira (19/10), algumas horas antes do evento, uma mensagem falsa foi divulgada em grupos de Whatsapp informando que o evento com Lula havia sido cancelado. Lideranças da cidade, como o vereador Romário Regis e o candidato a deputado estadual João Pires, denunciaram em suas redes sociais as tentativas de pessoas ligadas à Prefeitura de atrapalhar o evento.



Políticos de São Gonçalo repercutem visita de Lula


Vários políticos de São Gonçalo usaram as redes sociais para comentar a visita do ex-presidente Lula a São Gonçalo. O presidente da Câmara de Vereadores, Lecinho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, classificou o evento do petista como "lamentável" e denunciou que seu carro, que possui adesivos da campanha de Bolsonaro, foi arranhado. O veículo estava estacionado em frente à sede do Poder Legislativo, próximo ao local onde Lula se reuniu com apoiadores.


O vereador Prof. Josemar, eleito deputado estadual pelo PSOL, esteve ao lado de Lula durante o evento. "Lula está em São Gonçalo em uma linda caminhada, dialogando com os Gonçalenses mandando o recado. No dia 30 de outubro digite a senha para desbloquear os 100 anos dos sigilos de Bolsonaro", escreveu em suas redes sociais.


Agenda no Rio


Antes da caminhada em São Gonçalo, Lula fez uma coletiva de imprensa no hotel Pestana, em Copacabana, por volta das 9h. À tarde, o petista estará no bairro de Padre Miguel, no Rio, onde participará de caminhada com o prefeito Eduardo Paes (PSD) e outras lideranças.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page