top of page

Caminhada Fotográfica percorrerá bairros à beira-mar

Fotografar é criar imagens a partir de uma história pessoal em comunhão com o mundo que se vê. Para estimular esse olhar e buscar novas conexões entre as cidades de Niterói e Rio de Janeiro, suas paisagens e suas histórias, a exposição Conexões, em parceria com a Sociedade Fluminense de Fotografia, realiza no dia 13 de agosto, a partir das 9h, uma Caminhada Fotográfica.

Foto: Paulinho Muniz / Divulgação

O ponto de encontro será no Teatro Popular, início do Caminho Niemeyer, que reúne um conjunto de equipamentos e um centro cultural de grande valor arquitetônico projetados pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, nos bairros litorâneos na cidade de Niterói. O percurso seguirá pela orla, passando pelo Reserva Cultural (museu do cinema), a Praça de São Domingos, o Forte de Gragoatá, seguindo a Praia Vermelha até a Boa Viagem e finalizando no Museu de Arte Contemporânea.


O evento é gratuito e aberto a interessados, com ou sem conhecimento prévio em fotografia, que farão registros com aparelho celular ou máquina fotográfica própria. Após a caminhada, cada participante poderá enviar até 5 fotografias para participar de uma projeção coletiva que será realizada no dia 27 de agosto no espaço da Exposição Conexões – no Horto do Fonseca em Niterói (RJ). A Sociedade Fluminense de Fotografia realizará curadoria das imagens para montagem da projeção.

Foto: Alice Bravo / Divulgação